quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Casa Itália § Funchal



Espaço acolhedor situado na zona turística da cidade por excelência, o Casa Itália é um dos nossos restaurantes italianos preferidos na Madeira. Como fica perto do nosso local de trabalho, vamos lá com alguma frequência. Quando o tempo o permite, é sempre agradável poder almoçar na esplanada à sombra das árvores, tendo o mar por paisagem.
As massas são fantásticas e as pizzas com massa fina são deliciosas. Se lá forem almoçar, não se fiquem pelos pratos à la Carte: perguntem pelas sugestões do dia. Todos os dias existem 2 pratos de massa à escolha, 1 de pizza com salada e 1 de salada com peixe ou carne. Se preferirem um prato mais leve, experimentem a salada com camarão do Menu ou a salada do dia com salmão/frango. Tenho a certeza que irão concordar que as saladas têm um molho que as torna soberbas! Como opção de refeição vegetariana, deixem-me recomendar-lhes o tortellini de ricotta e espinafres. Garanto-vos que não vão sair de lá com fome pois os pratos são bem servidos!
No entanto, vão preparados para a eventualidade de terem que esperar por uma mesa nas horas de maior movimento e, ainda, para o caso (quase certo) de terem que esperar algum tempo que vos tragam o Menu e mesmo que chegue a comida à mesa - não é portanto a melhor escolha se estão com pouco tempo.

Contactos:
Restaurante Casa Itália I
Morada: Rua do Gorgulho, 16
Eden Mar Shopping Centre
9000-107 FUNCHAL
Telefone: 291 776 510
Email: rest.casaitalia@gmail.com

Restaurante Casa Itália II
Morada: Estrada Monumental 314-B
9000 FUNCHAL
Telefone: 291 762 030
Outras informações úteis:
Especialidades: Pastas, pizzas, saladas, gelados italianos
Preço: Acessível (10€/pax = prato + bebida)
Horário: das 11h00 às 23h45
Dia de encerramento: Não
Reservas: Sim
Esplanada: Sim
Take-away: Sim
Acessibilidade de deficientes motores: Sim
Estacionamento: Não (mas existem facilidades de estacionamento, principalmente junto ao Casa Itália I)
Website: Não

2 comentários:

Ana Neto disse...

Já lá fui com um grupo... foi rodízio de pizzas e massas, gostei bastante! Agora fiquei com vontade de provar as sugestões da Ângela :)

Angela disse...

Olá Ana!
Também já experimentei o rodízio, num jantar de aniversário de uma amiga, mas confesso que não fiquei fã... muita mistura de massas para o meu gosto! Lol
Mas acho que se deve experimentar, é uma experiência engraçada à mesa assim em grupo, e há quem adore :)