quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Miranda § Funchal



De uma tasca no Largo do Miranda, a caminho do  Choupana Hills Resort & SPA, surgiu um pequeno restaurante com uma vista previlegiada sobre a baía do Funchal, onde tivémos um almoço de Natal este ano.
Não estejam à espera de um serviço de qualidade aqui. Mas se querem um bom prato de bacalhau, tenho que recomendar o bacalhau à Miranda: uma bela posta grelhada e levada ao forno em azeite com cebola e presunto - soberbo. Já as carnes deixaram muito a desejar, pois para além das sugestões  apresentadas no Menu não parecerem muito apelativas, as costeletas de borrego vieram um pouco secas e o naco de filete também ficou um pouco seco por cima. Os acompanhamentos também são muitos fracos (batata frita às rodelas, couve salteada, e porção muito pequena de salada simples). Já a  carta de vinhos, merece algum destaque e recomendamos um vinho alentejano tinto agradavelmente leve, Conde d'Ervideira.
As sobremesas são simples não deixando de ser agradáveis: pudim de requeijão, pudim de iogurte, mousse de chocolate, salada de fruta, entre outros.
Resumindo, é uma boa sugestão para comer um bom bacalhau agora no Natal mas se não gostarem deste tipo de prato a oferta com qualidade torna-se reduzida a um custo elevado.

Contactos:
Morada: Largo Miranda, Choupana
9050-215 Funchal
Telefone: 291 237 701
Email: Não

Outras informações úteis:
Especialidades: Bacalhau na brasa, posta de novilho, posta de lombo, espetada
Preço: Elevado (>25€ incluindo prato principal, vinho, sobremesa)
Horário:
Dia de encerramento: Domingo
Reservas: Sim
Esplanada: Não
Take away: Não
Estacionamento: Não (mas é possível estacionar perto)
Acessibilidade de deficientes motores: Sim
Website: Não

3 comentários:

Maria disse...

Quero apresentar candidatura a sugestões: eu digo onde e porquê. Tu vais lá ver se gostas.
Que tal?

Angela disse...

Aceite! Tu pagas a conta e nós postamos o resultado aqui no blog :P lol

Agora a sério, sugestões são bem vindas, até porque nós estamos sempre prontos para conhecer e experimentar novos sabores ;)

Maria disse...

Ok, mando as sugestões por e-mail.