segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

The Village Pub § Caniço


O Village Pub é já quase lendário. Teria uns 16 anos da primeira vez que cá vim. O ambiente relaxado, com uma parca mas suficiente iluminação, as estantes com livros gastos de serem lidos na parede e os toques de casa de campo aqui e ali para além de tornarem este sítio muito acolhedor, fazem também deste um Pub não Inglês nem Irlandês, mas Madeirense.
Confesso que às vezes penso em ter uma foto na parede, ao lado das muitas que lá estão. Olho frequentemente as fotos a preto e branco penduradas na parede de pedra a tentar perceber se conheço alguém, mas nem por isso... A musica é boa e alguns dos empregados são os mesmo há muito tempo! Simpáticos, prestáveis e sempre dispostos a dois dedos de conversa.
O Village Pub não é, nem de perto, nem de longe um restaurante. É antes famoso pelos deliciosos pregos e tostas de frango ou atum e a salsicha típica Sul Africana boerewors. É o sitio ideal para se jantar num dia de semana, quando a chuva e o vento lá fora, contrastam com o quentinho da lareira que crepita ali mesmo ao lado.
Os pregos especiais são fantásticos e são habitualmente a minha escolha.
As tostas de frango são excelentes, de tamanho generoso e com uma textura fantástica!
Recomendo a boerewors só por si, ou num cachorro quente. É mesmo a boerewors original.

Em suma, é um sitio muito querido para mim, cheio de belas recordações onde se come muito bem e se está ainda melhor! Se já o conhece, visite-o novamente neste Ano Novo se ainda não o conhece é imperdoável - por isso, aproveite para o conhecer o quanto antes.

Feliz Ano de 2010 para todos!

Contactos:
The Village Pub
Rua João Gonçalves Zarco, 26

Sítio do Castelo
9125-018 Caniço
Telefone: 291 932 596


Outras informações úteis:
Especialidades: Prego Especial; Tostas Variadas
Preço: Muito Acessível (5€ a 10€ dependendo da escolha)
Horário: Das 12:00h às 2:00h da manhã
Reservas: Não
Esplanada: Sim
Take away: Sim
Estacionamento: Sim
Acessibilidade de deficientes motores: Não
Website: Não

Sem comentários: